Nossa cara Divertinauta Karina Fusco, nos enviou essa matéria. Home Care com um diferencial importante: curativos de alta tecnologia! Conheça esse projeto pioneiro da CHOLMED, na região de Campinas!

Projeto pioneiro de home care com uso de curativos de alta tecnologia para tratar feridas terá início na região de Campinas

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi escolhida pela empresa Cholmed para lançar um serviço pioneiro no tratamento de feridas utilizando curativos de alta tecnologia onde os pacientes são atendidos no conforto do lar através do “Cholmed em Casa”.
O atendimento é feito pela equipe de enfermagem especializada que, além de realizar os curativos, também acompanha o paciente até a cicatrização total da ferida, ou seja, a sua cura. Na maioria dos casos, o tratamento leva em média três meses e as trocas dos curativos acontece em até sete dias.

De acordo com Rodrigo Cerri, enfermeiro coordenador do projeto, o público-alvo são pessoas que têm úlceras varicosas, lesões por pressão, pé diabético, feridas oncológicas e queimaduras.
Ele esclarece que o sucesso do tratamento está no uso de curativos tecnológicos que absorvem o excesso de líquido da ferida e combate a carga microbiana com a prata. “Este produto é utilizado em 90% das feridas, não causa dor no momento da troca e traz excelentes resultados. Além de regular o exsudato e tratar a infecção, o curativo leva à cicatrização”, completa. O produto recebeu da World Union of Wound Healing Society, em 2016, o prêmio de curativo mais tecnológico do mundo para feridas crônicas.
Outro fator positivo é que o tratamento com curativos tecnológicos tem um custo 37% menor, em média, se comparado ao tratamento tradicional com outros produtos. “Além da economia e da comodidade, o paciente é beneficiado com o retorno mais rápido às suas atividades sociais e profissionais”, comenta Rodrigo.
Pacientes com ostomia também podem se beneficiar do atendimento do “Cholmed em Casa” para os cuidados necessários e orientações.


Como funciona o Cholmed em Casa

O projeto de atendimento home care para o tratamento de feridas com curativos de alta tecnologia é oferecido inicialmente para pacientes das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas.
Para conhecer o serviço, o paciente faz o agendamento inicial por telefone (19-3262-0949 e 3262-2269). Um especialista vai até o local para uma avaliação personalizada e gratuita e só depois elabora uma proposta de custo de acordo com a necessidade do paciente.
Durante todo o período de atendimento, além da troca de curativo, a equipe registra através de imagem toda a evolução do tratamento. “Em quase 20 anos em que trabalhamos com a venda desses produtos importados, nos diferenciamos no mercado por também oferecer um atendimento especializado com o suporte de uma equipe técnica de enfermeiros. Agora, diante da demanda crescente, lançamos este projeto para atender o público final”, afirma Patrícia Cholakov, gerente financeira da Cholmed.
As regiões de Sorocaba, Ribeirão Preto, Araraquara e Vale do Paraíba serão as próximas a receber o Cholmed em Casa.

Sobre a Cholmed

No mercado há 18 anos, a Cholmed é referência na área de saúde através da distribuição de curativos de alta complexidade e materiais hospitalares de alta tecnologia. Localizada no bairro Alphaville, em Campinas, a empresa destaca-se também pela eficiência no tratamento de feridas e no cuidado com ostomizados, além de promover treinamentos de equipes de enfermagem em várias regiões do estado. Saiba mais sobre a Cholmed: www.cholmedhospitalar.com.br


Atendimento à imprensa
Karina Fusco
FSB Comunicação
Tels.: (19) 9 9222-8154 e (11) 9 9264-4685
Karina.fusco@gmail.com