Legenda: Ação do Grupo Rosa e Amor em 2015 levou mulheres em tratamento para um jogo da Ponte Preta


Evento no Empório D’Elisa será em prol do Grupo Rosa e Amor

O Empório & Bistrô D’Elisa promove no dia 28 deste mês degustação com palestra em prol do Grupo Rosa e Amor, que oferece apoio às mulheres em tratamento contra o câncer. 

O Empório & Bistrô D’Elisa realiza no dia 28 de outubro, das 15h às 17h, uma degustação beneficente de espumantes. O evento terá a participação do sommelier Leonardo Pavesi e também da médica ginecologista Ana Raquel Gouvêa Santos. Os convites para degustação são vendidos no Empório por R$ 50 e todo valor arrecadado será voltado para o Grupo Rosa e Amor de Valinhos.

Com 18 anos de existência, o Grupo Rosa e Amor é o único reconhecido na região pelo Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e surgiu da necessidade de oferecer ajuda às mulheres em tratamento. São mais de 250 mulheres atendidas por mês. “É um momento muito difícil, com queda de cabelo, muitas vezes perda da mama, problemas psicológicos. Então o Grupo vem para ajudar a dar apoio jurídico, ocupacional, fisioterapia, terapia e tudo isso gratuito. Muitas vezes até promovemos a doação de perucas”, explica a diretora administrativa Roberta Nunes Barbosa. A profissional começou no Grupo como voluntária e, em 2013, foi diagnosticada com câncer de mama. No grupo, encontrou todo apoio extra que precisou durante o tratamento. Hoje está completamente curada.

Degustação com especialistas

Conhecido na cidade de Campinas por sua afinidade com a “bebida dos deuses”, Pavesi vai falar para os presentes sobre como degustar, escolher e harmonizar um vinho nas refeições em casa, boas dicas para quem gosta de receber os amigos.
Já a médica ginecologista Ana Raquel vai conversar com as mulheres presentes sobre a importância de cuidar sempre da saúde e do quanto a prevenção é a melhor arma contra o câncer de mama. Para ela, estes tipos de encontros são ótimas oportunidades de trazer estes assuntos de forma leve e descontraída. “Eu acho importante porque ajuda as mulheres a lembrarem do que deveria fazer parte da rotina delas sempre, que é ir ao médico regularmente. Dizem que só os homens não gostam de agendar consulta, mas as mulheres muitas vezes também adiam a ida ao consultório”, alerta.

Sobre a D’Elisa

A marca D’Elisa foi fundada em 1989, quando a empresária Maria Elisa Focesi trouxe para Campinas um cardápio requintado e inovador tornando-se destaque na região com os serviços de buffet, eventos, rosticcerias, restaurante e casa de chá. Referência em gastronomia, a D’Elisa já foi premiada 9 vezes pelo Guia Quatro Rodas e destaque na revista Veja Campinas em 2013/2014.

Com a venda da marca em 2016, a produção dos produtos D’Elisa passou por modernização. A primeira loja modelo sob o comando das sócias Susana Hoffmann e Márcia Mainardes, inaugurada em 2017, oferece diversos produtos e serviços através de um Empório, Enoteca, Cafeteria e Bistrô, proporcionando comodidade em um ambiente aconchegante.

No cardápio estão as massas artesanais, molhos, salgados assados, folhados e fritos, tortas, bolos, pudins, antepastos, sopas, carnes, aves e peixes.

Serviço
Empório D’Elisa

Avenida Júlio de Mesquita, 726, Cambuí – Campinas/SP
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: 10h às 19h
Domingo: 10h às 14h

Informações com jornalista responsável
Núria de Oliveira