O querido e eterno “Professor Aloprado” nos deixou para fazer comédia junto a tantos outros fantásticos artistas que nos fizeram chorar de rir em muitas situações. Quem não o conheceu por ser jovem e nunca ter assistido aos seus filmes na “Sessão da Tarde”, dê uma pesquisada e assista!

Um pouco de sua biografia abaixo e dois vídeos musicais que são antológicos, sendo que o “máquina de escrever” deve ter sido o mais famoso. Descanse em paz alegre pessoa que nos fez tanto rir! Neste mundo precisamos muito mais de alegrias do que da realidade cinzenta que vivemos… #jerrylewis – também acrescentamos o vídeo do reencontro de Dean Martin e Jerry Lewis em 1976, organizado por Frank Sinatra!!! 


Biografia

Jerry Lewis, nome artístico de Joseph Levitch (Newark, 16 de março de 1926 – Las Vegas, 20 de agosto de 2017), foi um comediante, roteirista, produtor, diretor e cantor norte-americano.

Tornou-se famoso por suas comédias estilo pastelão feita nos palcos, filmes, programas de rádio e TV e em suas músicas. Lewis também é conhecido por seu programa beneficente anual, o Jerry Lewis MDA Telethon, com o objetivo de ajudar crianças com distrofia muscular. Lewis ganhou vários prêmios honorários incluindo os do American Comedy Awards, The Golden Camera, Los Angeles Film Critics Association e do Festival de Venice, além de ter duas estrelas na Calçada da Fama. Em 2005, recebeu o Governors Award da Academia de Artes e Ciências Televisivas.[1]

Em fevereiro de 2009, Lewis recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o Jean Hersholt Humanitarian Award, o Oscar Humanitário. Lewis também foi creditado como inventor do vídeo assist system, com o objetivo de ter mais visibilidade como ator e diretor ao mesmo tempo durante uma gravação de um filme (algumas pessoas ainda duvidam disso até hoje).[2] Lewis também fez parceria com o cantor e ator Dean Martin em 1946, formando a dupla Martin e Lewis. Além de terem feito sucesso em casas de shows, a dupla também emplacou fazendo filmes para a Paramount. Os dois se separaram dez anos depois.


Jerry Lewis A máquina de escrever

 


Jerry Lewis – Count Basie Orchestra

 


Dean Martin e Jerry Lewis – O Reencontro no Telethon – 04/09/1976