TEATRO NA TERCEIRA IDADE RESGATA HISTÓRIAS DE VIDA PARA INTERAGIR E SOCIABILIZAR IDOSOS

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Liga Solidária, promove o curso de teatro para terceira idade através do Programa Social Idosos, apostando na terapia, interação artística como inclusão social e resgatando a afirmação de poder ser ativo em uma idade que a sociedade tende a excluir este público.


Para pessoas com mais de 60 anos

Voltado para pessoas com mais de 60 anos, o curso de teatro para idosos tem duração de seis meses e é totalmente gratuito. A oficina busca desenvolver o resgate de memórias através do teatro e da experiência em grupo como terapia, estimulando o corpo e a mente.



As aulas são ministradas por uma voluntária do projeto, professora Camila, que é formada em psicologia e teatro. O trabalho visa despertar vivências e criações lúdicas entre os participantes. São realizados diversos estímulos físicos e mentais para construção da narrativa que será apresentada no fim do ano na Liga Solidária.


 “Eu sempre quis fazer teatro, mas naquela época não era bem visto, a gente tinha mesmo é que pegar na enxada para trabalhar” afirma dona Maria Luiza Alves Ferreira, 68 anos.

Sobre o Programa Idosos:

O Programa Idosos é destinado a pessoas da terceira idade, e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida em grupo, possibilitando um envelhecimento saudável e promovendo a inclusão na sociedade com atividades de ginástica, fisioterapia preventiva, artesanato, coral, dança, teatro e vôlei adaptado.

Mais informações e inscrições: (11) 3017-0631