AgendaDiverte50+ | Eventos, Passeios e ViagensNotíciasSaúde e Bem Estar

ATENÇÃO: Vamos organizar a vida? Assista ao nosso podcast com Isabela Cardoso, Personal Organizer!

Por 12 de setembro de 2024 Sem Comentários


Nosso podcast do dia 09/09 com a Isa foi transformador, para dizer o mínimo! 

É justamente como ela define Organização – Organização é Transformação!

E o trabalho de Profissional da Organização, ou Personal Organizer, envolve cumplicidade, empatia com o cliente, na medida em que é necessário oferecer segurança para o cliente antes de realizar o trabalho. A segurança passa pela conscientização de que a organização vai melhorar significativamente a qualidade de vida da pessoa e de sua família. 

Ela fez uma diferenciação entre Organizar e Arrumar – Organizar é encontrar um endereço para cada coisa; Arrumar é voltar as coisas para seus lugares. E arrumar é algo que você pode fazer todos os dias, em apenas 15 minutos.

Agora, o mais importante: escolha qual área você quer organizar. Faça por partes, não tente organizar tudo de uma vez…

Após sua escolha, vem o desapego. Para desapegar, você precisa desvincular a emoção do objeto. Feito o desapego, o próximo passo é categorizar (juntar famílias de objetos ou coisas). E visualizar os endereços das coisas que você vai organizar, inclusive para otimizar espaços você poderá utilizar-se de organizadores. E a Isabela Cardoso tem uma loja aqui em Santos, repleta de boas opções de organizadores.

Lembrando que Organização é uma habilidade, você pode aprender!

E a Isa nos presenteou, a mim e a Claudia com seus livros, cujas capas estão abaixo neste post…. eu já estou devorando o meu!

Fiz uma pergunta pessoal – como organizar papéis, documentos, contas pagas….e daí surgiu uma consulta necessária para fazermos antes na internet: Há tabelas de temporalidade, ou seja, por quanto tempo devemos guardar desde documentos pessoais até documentos empresariais… Vale a pena pesquisar e encontrar a melhor orientação para cada caso. Definida a temporalidade, é só chamar a Isa para recomendar os melhores organizadores – e ela também presta uma assessoria gratuita – você manda uma foto com as medidas do espaço que vai organizar e ela te responde com o(s) melhor(es) organizador(es) para seu caso.

Depois de uma verdadeira aula, a Isa nos contou que vem mais um livro por aí, e que em breve ela também terá uma loja virtual. UAU! Quanta coisa boa!

Se você ficou curiosa(o), pode fazer uma visita à loja, que fica no Gonzaga, na Rua Luís Suplicy, 61. Também pode seguir o perfil da Isa no Instagram – @isaorganizadores. E, claro, se quiser comprar um organizador por delivery, entra em contato pelo 11 938000937.

Todos os recados dados, bora começar a TRANSFORMAÇÃO? ORGANIZE SUA VIDA!!!!

Agradecimentos sempre especiais à nossa convidada, à Dani da rádio ZN Litoral, e à querida Claudinha com seu trabalho incrível na mesa do podcast! Gratidão!

 

 


 


Assista ao nosso podcast…

 

 

 


 


 


 


 

 

 



 


 


 

 



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.