Conte uma HistóriaDiversãoNotícias

Crítica do Filme Justiça em Família por Gabriel Fernandes da Engª do Cinema

Por 27 de agosto de 2021 Sem Comentários


Este filme pode-se dizer que é mais uma tentativa de tentar emplacar o astro Jason Momoa como um forte nome do cinema de ação. Embora ele tenha perfil para tal e seja mundialmente conhecido como o intérprete do Aquaman, “Justiça em Família” é mais um caso de produção que diverte se você procura apenas um entretenimento de ação do estilo brucutu, no catálogo da Netflix.

Momoa interpreta Ray Cooper, onde após perder sua esposa para o câncer devido a inadimplências financeiras na farmacêutica que fornecia os medicamentos, resolve ir atrás dos responsáveis pelo ato. É quando sua filha Rachel (Isabela Merced) resolve lhe acompanhar nesta ação.

Apesar de a plataforma vender Momoa como o grande astro de ação do filme, não hesito em dizer que a grande surpresa caiu no colo de Isabela Merced (que há dois anos estava interpretando nos cinemas “Dora a Aventureira“). Em sua primeira personagem com cenas de ação e pancadaria, a atriz mandou muito bem no que lhe fora proposto. Só que estamos falando de uma produção B, cujo roteiro de Gregg Hurwitz e Philip Eisner é bastante amador em vários quesitos.

Mas o problema central é do diretor estreante em filmes Brian Andrew Mendoza, que realmente não sabe dosar em nada o drama, ação e personagens na trama (afinal se tem uma briga pesada rolando, é super normal os civis andarem normalmente e ignorarem tudo). Ele pega alguns clássicos como “O Profissional” e “Chamas da Vingança” e procura ter como base na hora de conceber as situações centrais para o enredo, e isso é perceptível pelos mais cinéfilos.

Apesar de seus problemas, “Justiça em Família” consegue ser um filme do selo Netflix com uma qualidade bastante superior a muitos lançamentos recentes da plataforma.

Imagem: Netflix (Divulgação)





Se você quiser ver essa e mais críticas de filmes e séries, acesse o site do Engenharia do Cinema. É muito fácil! Se você está lendo essa matéria, vai encontrar o link  que temos no nosso site que te leva diretamente ao site do Engenharia. Procure pela imagem acima no lado direito se você estiver usando o computador, ou na sequência da matéria se estiver usando o celular. Sucesso, GABE! e GRATIDÃO pelo apoio de sempre! 🙂 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.