Inclusão DigitalNotíciasSaúde e Bem Estar

Cuidado com golpes na internet ou redes sociais nesta pandemia! Alerta do Jornal A Tribuna e relembre posts a respeito

Por 5 de maio de 2020 Um Comentário


Sempre que acessamos a internet, seja pelo celular, computador, tablet, notebook, temos que ter vários cuidados. A segurança de seus dados e privacidade tem que ser importante. Infelizmente, neste terrível momento de pandemia que estamos passando, tem muito malandro por aí criando links maliciosos e criminosos. Além disso, muita notícia falsa (fake news) rolando pelas redes sociais. A dica é: DESCONFIE! Não compartilhe a notícia se não tiver CERTEZA de que é verdadeira. Os criminosos são capazes de clonar whatsapps e falar com você através de mensagens como se fosse algum conhecido ou parente seu, e você vai se deixar levar, a menos que DESCONFIE. NÃO CLIQUE em links desconhecidos, verifique antes, PROTEJA-SE. Na dúvida, verifique em outras fontes, há vários sites que podem comprovar se a notícia é verdadeira ou falsa. Redobre sua atenção, principalmente nesta situação que estamos vivendo. Consulte sites confiáveis, leia jornal, assista a TV, enfim, previna-se! Tem muita coisa boa na internet. Mas pode ter muita coisa ruim também. Depende de você, filtrar tudo que você receber. 


No Jornal A Tribuna de hoje tem uma ótima matéria com o nome “Golpes aumentam na pandemia” no caderno Cidades página A-7.

Digitalizei o resumo que traz muitos golpes que tem sido praticados. Leia, releia e se lembre sempre: DESCONFIE! Abaixo do resumo você encontra outras matérias do site publicadas anteriormente sobre fraudes pela internet e fake news.

CUIDE-SE! PROTEJA-SE! DESCONFIE!




 

Dicas para identificar notícias falsas


Fevereiro é mês da internet segura. Conheça a plataforma Dialogando da VIVO


Importante: proteja-se de fraudes na internet

endereço da imagem: https://anamaria.uol.com.br/orinoco/media/images/large/2019/11/07/conheca-os-golpes-bancarios-divulgados-pelo-whatsapp-1191964.jpg

Um Comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.