Skip to main content
NotíciasSaúde e Bem Estar

Devolutiva de pesquisa realizada em 2020 para 50+ em parceria com a Maristela Low

By 7 de março de 2021One Comment


 A querida parceira, Coach Maristela Low, elaborou uma pesquisa para 50+ que realizamos no ano passado, para começarmos a entender melhor as necessidades desse público…

Colocarei aqui alguns gráficos baseados nas respostas e o texto da interpretação da pesquisa. Se tiverem dúvidas, não hesitem em contatar-nos. Gratidão pela parceria Mari! 





Realizamos pesquisa com pessoas com mais de 50 anos para entender o que acontece com esse grupo experiente na área profissional. 
Muitas pessoas se encontram desempregadas ou aposentadas e como está sendo esse momento para elas?

Sabemos que existe muito preconceito para contratação de pessoas mais maduras e empreender acaba sendo uma alternativa não só por necessidade, mas também por escolha para aquelas pessoas que se sentem com potencial para exercer outra atividade.

Obtivemos 490 respostas, sendo que 44,1% das pessoas eram do sexo masculino e 55,9% do sexo feminino.

Na pesquisa pudemos observar que 88,5% das pessoas enxergam que conhecer novas pessoas pode encurtar caminhos, nessa trajetória.

Perguntamos se essas pessoas pensam em abrir um negócio próprio e 16,9 % responderam que sim, 11% sim pensam, mas não sabem por onde começar, e 36,7 já possuem um negócio (formal ou informal).

35,7% das pessoas já pensaram em pedir ajuda profissional para decidir que caminho seguir.

E no final, as pessoas registraram sua opinião sobre recolocação profissional após os 50 anos com base na sua experiência. Observamos que algumas pessoas expressaram que ter um planejamento, assessoramento profissional, é fundamental. Acreditam que as pessoas com mais de 50 anos estão em plenas condições de trabalho e que essa experiência está sendo valorizada nas empresas também. Em geral, a maioria das respostas são positivas e um pequeno grupo acha difícil se recolocar no mercado após os 50 anos.

Diante dessa pesquisa, pudemos ratificar nosso entendimento que existem alternativas que podem ajudar as pessoas nessa fase, sendo elas:

=> Networking, através dele é possível conhecer pessoas e fazer parcerias;
=> Planejamento, fundamental para iniciar um negócio com menos riscos;
=> Capacitação, conhecimento da área de atuação e em especial em gestão, se a opção for empreender;
=> Autoconhecimento, em especial para as pessoas que precisam olhar
para si e descobrir que caminho seguir.

 






One Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.