Somos só GRATIDÃO à jornalista Thaís Rozo pela matéria da TV Tribuna no Programa Viver Bem de hoje. Foi muito bom participar do Fórum “A Região em Pauta – Terceira Idade”. Temas muito interessantes. Amanhã, dia 22/07 não percam o caderno especial de cobertura do evento, no Jornal A Tribuna.
Assistam à matéria completa da Thaiís Rozo no link abaixo, e vejam mais detalhes do evento nas fotos e vídeos que publicamos. #gratidão #divertidososnamídia #tvtribuna #thaisrozo #viverbem #terceiraidade #aregiãoempauta #armindaaugusto #jornalatribunadesantos #empreeendedoras013
Para assistir ao vídeo, basta clicar no link abaixo:
Região em Pauta – Terceira Idade
O arquiteto Hamilton Luiz Costa Jr. nos trouxe as Regras de Ouro de acessibilidade que idosos e idosas devem ter em suas residências. É muito importante evitar quedas e preparar a residência ou residencial para que atenda as regras e permita um conforto maior à pessoa idosa, eliminando riscos.
Detalhes como maçanetas e tapetes fazem toda a diferença na hora de eliminar riscos…
A arquiteta Tatiana Girolamo Moysés falou sobre calçadas quebradas, que dificultam a locomoção do idoso e são um grande risco a quedas. Também ressaltou a importância da faixa de pedestre bem sinalizada e com guia rebaixada. Mas acredito que a coisa mais relevante que mencionou foi a necessidade de aumentar o tempo do semáforo, que para os mais jovens já é curto, imagine para idosos ou idosas?
A jornalista Helle Alves, do alto de seus 92 anos, deu um show de depoimentos, foi um enorme prazer conhecê-la e poder partilhar de sua experiência!!!
A gerontóloga Valéria Lasca falou sobre memória e sobre exercitar o cérebro. Nós adoramos, porque sabemos da importância da atividade para manter nosso cérebro saudável. E uma das melhores formas para exercitar sua mente e coordenação motora, é acessar a internet e aprender a utilizar o computador ou smartphone(celular com acesso à internet). Nós acreditamos MUUUUITO na inclusão digital do idoso. CONECTE-SE!
O geriatra Alberto Macedo Soares falou sobre diagnóstico de demências, como o Mal de Alzheimer. Demasiadamente importante é o diagnóstico CORRETO da doença. Muitas vezes a pessoa está apresentando perda cognitiva, lapsos de memória, mas ela pode ter outra doença que cause esse sintoma, como um hipotireoidismo que não foi diagnosticado ainda. Se ela repuser o hormônio da tireóide, a pessoa volta aos níveis normais de saúde cognitiva. Por isso, a investigação antes do diagnóstico final é muitíssimo importante!
Fotos do momento da entrevista, com a linda e querida Thaís Rozo. #gratidão