DrApp democratiza o acesso à saúde de qualidade com serviço de teleconsultas
Startup lança aplicativo que possibilita o agendamento de consultas presenciais e online com médicos da APM e de exames laboratoriais com redução de até 80% do valor.
Visando democratizar o acesso à saúde de qualidade durante o período de isolamento social ocasionado pela Covid-19, o CEO José Maria Alves de Almeida Prado, 71 anos, decidiu investir na criação do aplicativo DrApp. Lançado em 31 de julho, o app possibilita o agendamento de consultas presenciais e online com médicos da Associação Paulista de Medicina (APM) e a marcação de exames com redução de até 80% do valor em laboratórios parceiros, como a rede a+ Medicina Diagnóstica, do Grupo Fleury.
O objetivo do DrApp é oferecer uma alternativa para as pessoas que não possuem ou perderam o acesso ao plano de saúde durante a pandemia e não querem ou não podem depender do Sistema Único de Saúde (SUS), mas conseguem pagar pelo atendimento médico particular, desde que o valor da consulta seja acessível.
Desde 2015, os planos de saúde privados perderam 3,5 milhões de usuários. Com a pandemia, só em março e abril deste ano, 300 mil pessoas ficaram sem cobertura privada. “Grandes crises sempre contribuíram para antecipar o futuro, seja em qual área for. A tecnologia da informação simplificou processos, reduzindo custos e agilizando soluções inovadoras, sempre a favor de todos os setores da sociedade. Desde 2018, estamos investindo no DrApp para democratizar o acesso à saúde de qualidade e, agora, podemos oferecer a teleconsulta como uma alternativa para quem não quer deixar seu acompanhamento médico de lado”, afirma José Maria, presidente fundador do DrApp.
O DrApp possibilita o agendamento de consultas médicas, pelo computador ou celular, com 3.428 médicos da APM, em 55 especialidades, para 108 municípios do estado de São Paulo. Entre eles, toda a Grande SP, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, SANTOS e GUARUJÁ. Para a telemedicina, os médicos são treinados e certificados especificamente para esse tipo de atendimento.
Caso o médico indique um exame diagnóstico ao paciente, ele terá acesso a 190 unidades laboratoriais de excelência, distribuídas em 68 das principais cidades do estado de São Paulo, com reduções de preço de até 80% em mais de 2 mil tipos de exames. A rede a+ Medicina Diagnóstica, do Grupo Fleury, faz parte desse atendimento.
Antes do lançamento do aplicativo, o DrApp atendia apenas associados e funcionários de entidades representativas de classes profissionais como AFPESP, APCD/ABCD, CRECI-SP, CORE-SP, CAASP/OAB e a própria APM, atingindo um público potencial de 5 milhões de pessoas. Desde a criação da startup, em 2018, foram investidos R$ 3 milhões de reais para o desenvolvimento da plataforma e do aplicativo.
Sobre o DrApp
O DrApp é uma plataforma de agendamento de consultas médicas presenciais e online e exames laboratoriais. Apoiada e chancelada pela Associação Paulista de Medicina (APM), tem como principal objetivo democratizar o acesso à saúde e conectar médicos credenciados a pacientes que não possuem convênio e dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), mas gostariam de ter acesso a um atendimento primário particular de consultas e exames, com agilidade e a preços acessíveis.
Por meio de parcerias com laboratórios como o Grupo Fleury e sua rede a+ Medicina Diagnóstica, com 38 unidades na Grande São Paulo, o aplicativo proporciona abatimentos de até 80% dos valores de tabela para exames.
Já são 3.428 médicos disponíveis, de 55 especialidades, distribuídos em 108 municípios do estado de São Paulo, além de 190 unidades laboratoriais que oferecem mais de 2 mil tipos de exames em 68 das principais cidades do estado.
Para saber mais, acesse o site: https://drapp.com.br/