Conte uma História

Histórias da Vida

Por 3 de agosto de 2015 agosto 7th, 2015 Sem Comentários

Com 65 anos mudei-me de São Paulo para Santos, não como aposentado, mas sim para cuidar de meu pai, então com 92 anos, e se restabelecendo de um AVC.. No início éramos só nós dois, pois ele não queria que ninguém tocasse nele, só eu. Depois de 6 meses, minha mulher mudou-se definitivamente para cá.

A vida passou a ser normal em seu dia a dia, alegria, brincadeiras, piadas, etc… Mas o tempo passa e deixa lembranças e saudades, que não esquecemos nunca, eis a história de que me lembrei: Quando meu pai completou 93 anos, eu o levei ao médico para exames de rotina, após todos os procedimentos normais, o médico perguntou-me como era o dia a dia dele, meu pai.

Eu então expliquei: ele acorda, eu ajudo a levantar; levo ele ao banheiro, para suas higienes, ele toma banho sentado em um banquinho, ai eu o enxugo e ajudo a se vestir, levo para tomar café e remédios, e o dia continua…

O médico então me aconselhou, “- Quando o senhor enxugá-lo, procure também massageá-lo para ativar sua circulação, enxugue-o com um pouco mais de vigor…
No dia seguinte, obedecendo às orientações médicas, comecei a enxugá-lo com força, Cabeça, Braços, Costas, Peito, quando ele me parou e falou:

– Meu filho, o que é isso? Você está com raiva de mim?

– Não pai, o médico falou que para ativar a circulação, que eu enxugue com mais força, e massageie com vigor para seu bem estar… e continuei a enxugar seu peito, quando ele segurou minha mão e disse:

– Obrigado Filho, mas deixa que daqui pra baixo eu enxugo… hahahahahahahahah Irônico e Gozador, até o fim… Muitas saudades!!!!!

Screen Shot 2015-08-03 at 10.34.50

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.