AgendaNotíciasSaúde e Bem Estar

Janeiro Branco – precisamos cuidar de nossa Saúde Mental

Por 16 de janeiro de 2022 Sem Comentários


No mês de janeiro ainda trazemos frescas as lembranças das nossas resoluções do Ano Novo. Cuidar melhor de nós mesmos – incluindo aí a busca pelo equilíbrio, pela harmonia e pelo bem-estar físico e mental – é uma das metas mais escolhidas na virada. Daí nasceu a ideia de criar a campanha do JANEIRO BRANCO, voltada a conscientizar a sociedade sobre a questão do adoecimento emocional e como preveni-lo ou tratá-lo.

A campanha tornou-se mais oportuna ainda depois desses dois anos em que estamos às voltas com a pandemia de Covid-19 e suas consequências. Medo, isolamento social, rotinas quebradas, perdas de entes queridos, redução de ganhos, desemprego são razões mais do que suficientes para nos fazerem pensar com mais atenção na nossa saúde mental.

Nós estamos sofrendo. Nossos relacionamentos estão sofrendo. Nesse momento, buscar o apoio de uma terapia pode ajudar, abrindo os olhos, mostrando caminhos.

Mas também não é necessário estar “no limite” para usufruir dos benefícios da terapia. Entregar-se à ela em situações de “calmaria” é um caminho para o autoconhecimento. Nos ajuda a encarar nossas inseguranças e lidar com nossas emoções. Nos faz mais fortes para atravessar as eventuais tempestades que surjam no horizonte.

Fica aqui o convite, então: neste Janeiro Branco de 2022, aproveite o embalo da virada de ano e tome uma atitude em favor de si mesmo – cuide-se mais (não só da superfície, mas também daquilo que vai lá dentro da sua alma)!

Abs.

Lelah Monteiro


A querida Lelah Monteiro é Fisioterapeuta pélvica, Sexóloga Clínica e Psicoterapeuta de Casal e Família. Em fevereiro faremos uma live – até o final do mês publico a programação. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.