Conte uma História

Leonardo Da Vinci

Por 3 de agosto de 2015 Sem Comentários

Leonardo é uma mistura de cientista e bruxo. Viveu em torno de 1.500, época que ainda se discutia o formato da terra. Estudava o movimento do voo dos pássaros, dissecava pássaros para estudar sua anatomia, peso e força, para entender como voavam.

Comprava cadáveres humanos e os dissecava, estudando anatomia. Fez um dos primeiros estudos dos vários sistemas do corpo humano, a circulação do sangue, a respiração e a digestão de alimentos. Se fosse pego pela Inquisição, poderia ser massacrado. Mas pesquisava assim mesmo.

Escritor, matemático, escultor, inventor, arquiteto, e, acima de tudo, sonhador. Viajou pelos vários reinos da Itália da época, oferecendo seus serviços de desenhista de fortes à prova de ataque e de armas de guerra e prometeu esculturas monumentais aos senhores poderosos da época.
Desenhou projetos de metralhadora, submarino, helicóptero, bicicleta, tanque de guerra, paraquedas, planador, robô e escafandro, isto tudo numa época que as tecnologias existentes nem permitiam a construção eficiente desses artefatos.

Suas pinturas são famosíssimas. A mais famosa talvez seja a pintura mais famosa da história da humanidade: A Gioconda, ou a Mona Lisa, que se encontra no museu do Louvre, em Paris. Sempre que tenho uma discussão sobre religião com algum crente e se este me pede explicação sobre algum assunto que ele considera ser obra de deus, eu respondo: Então me explique Leonardo da Vinci. Um homem mil anos à frente de seu tempo, um mago. Hoje descobri uma invenção de Leonardo, que não consta dos livros que já li sobre ele.

Na verdade, não posso provar o que vou dizer, mas as evidências são gritantes. Visitando uma exposição, notei o quadro pintado por ele, chamado “Leda e o Cisne”. Nele aparece a figura de uma mulher, ao lado de um cisne. A mulher está nua; é um nu frontal. Na região do púbis, a pele aparece clara e macia, sem qualquer sinal de pelo ou mesmo penugem. Pois bem, conclui que além de todas as invenções já conhecidas, Leonardo da Vinci também concebeu o sistema de depilação a laser.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.