Para todo mal há cura, inclusive para a solidão na terceira idade
Boas histórias nascem de maneira inesperada como é o caso do Divertidosos, site voltado ao entretenimento de idosos idealizado pelo simpático Guilherme Gargantini, 75 anos.
Morador de Santos -SP, desde 2005 quando mudou-se para cuidar do pai que acabara de sofrer um AVC, ele divide seu tempo entre os passeios à praia e as atualizações do site, por onde já passaram mais de 40 mil visitantes desde que foi lançado em outubro de 2013.
“O site surgiu de uma maneira inacreditável, quando vim pra Santos para cuidar do meu pai passava o dia todo com ele no quarto e trouxe um computador pra ao menos jogar paciência e ocupar o tempo. Meu pai se interessou pelo jogo e logo era ele quem passava o dia ao computador. Imagine que aos 93 anos o computador passou a ser a vida dele, ele parou de tremer, parou de reclamar, já não sentia mais solidão”, nos conta Guilherme.
Piadas, poesias, histórias e informações sobre o mundo pet são alguns dos temas mais acessados pelo público da “última infância”, como ele se refere aos idosos que agora navegam pelos mares da web. Questionado sobre a lucratividade do negócio, foi enfático: Não penso em dinheiro, na minha idade só quero o retorno que me acalente!
“A solidão é a pior doença do mundo”, frase de Guilherme que ecoa aqui na redação. Que o Divertidosos e iniciativas como essa tirem muitas e muitas pessoas da solidão!