Orival Martins – praticante da modalidade de Corrida Vertical
O Circuito Mundial de Corrida Vertical consta de oito corridas em todo o mundo, a partir de Nova Iorque para Taipei , de Paris e Benidorm, para Beijing e Brasil , antes de voltar para o Extremo Oriente em Xangai e desfecho em Hong Kong para o grand finale no fim da estação. A mais famosa e importante do planeta é a do Empire State Building (NY), que em 06/fev/14 realizou a sua 37ª edição.
- Em 1999 quando trabalhava no 15º e 22º andares de uma torre da Av. Paulista, por escassez de tempo para esperar o elevador, eu subia correndo os 7 andares quase todos os dias.
- Quando chegava ofegante na sala com dificuldade para falar, era alvo de comentários pelos colegas. – Esse cara é louco não espera o elevador vem correndo pela escada. Confesso: algumas vezes eu blefava, descia no 21º e subia um andar apenas pelas escadas.
- Segundo o preparador físico Gustavo Oliveira, em média, três andares de subida equivalem a 10 minutos de caminhada em termos de gasto calórico.
- Como eu moro no 19º andar prossegui na prática correndo diariamente alguns andares. Em 2004 estabeleci 30 andares e a registrar numa planilha. Descia correndo até o 4º e retornava ao 19º. Em outubro de 2010 dobrei para 60 andares, 960 degraus – Já passei dos 120 mil andares.
- Quando estou em São Paulo pratico todos os dias, de segunda a segunda. Quando ainda trabalhava, uma vez por mês tínhamos uma reunião no Rio de Janeiro, corria as escadas com uma lanterna para clarear até o próximo interruptor quando a luz apagava.
- Já participei de diversas provas e tenho roubado a cena, não pela performance, mas pela faixa etária. Sou sempre o mais velho, participo da última bateria do evento. Elas são assim distribuídas: 18 aos 30, 31 aos 40, 41 aos 50 e 51 em diante. As provas são muito desgastantes porque é só subida, e na prática diária é descida e subida.
- Em 1º de maio irei comemorar o 36º aniversário… pela 2ª vez! PARABÉNS pela sua história, o Divertidosos agradece!!!!
One Comment