Um viajante visitou uma vez uma pequena aldeia na zona rural. No bar local, alguém lhe perguntou se ele era casado. “Divorciado”, disse ele.
– Nunca consegui encontrar uma mulher com quem eu não brigasse o tempo todo
– Então você deve ir falar com o velho casal que vive na colina fora da aldeia, dizem que eles estão casados há mais de 60 anos e nunca brigaram
– O que? Isso é impossível, todo mundo briga! – exclamou o viajante, mas o homem jurou que era verdade.
O viajante foi até a colina e pela manhã, bateu na porta da pequena casa. Ele foi imediatamente atendido pelo marido, que o convidou para entrar. Depois que o viajante explicou por que estava lá, o homem sorriu e acenou com a cabeça.
– É verdade, nós nunca brigamos
– Por favor, implorou o viajante
– Você pode me dizer o seu segredo?
– Bem, disse o velho
– Tudo começou há 60 anos, logo após nosso casamento. Nós estávamos montados em nosso cavalo de volta à cidade, quando ele tropeçou em uma pedra e minha esposa disse:
– Essa é a primeira, continuamos no cavalo e ele tropeçou novamente em outra pedra, o que fez minha esposa imediatamente dizer: “Essa é a segunda”. Dois minutos depois, o cavalo tropeçou numa pedra novamente. Minha esposa disse: “Essa é a terceira”. Sacou uma arma que eu nem sabia que ela tinha e atirou na cabeça do cavalo sem pensar duas vezes! Fiquei chocado e gritei com ela: “O que diabos você pensa que está fazendo? Nós precisávamos daquele cavalo! Você está louca?!” Minha esposa me olhou direto nos olhos e disse: “Essa é a primeira…”. “…E nós não tivemos uma briga desde então”.