NotíciasSaúde e Bem Estar

Unilever anuncia segunda edição do “Senhor Estagiário” com vagas para vendas, finanças e supply chain

Por 13 de outubro de 2020 Sem Comentários


Unilever anuncia segunda edição do “Senhor Estagiário” com vagas para vendas,

finanças e supply chain

Programa de estágio tem como proposta resgatar a autoestima da população 55+ e incentivar o aprendizado por meio da convivência entre diferentes gerações

A Unilever, fabricante de marcas como Omo, Cif e Rexona, está com inscrições abertas para a segunda edição do “Senhor Estagiário”, um programa exclusivo para pessoas com mais de 55 anos que estejam cursando uma faculdade. Depois do sucesso da primeira edição, que resultou na efetivação da maioria dos talentos sêniores selecionados, a companhia ampliou as oportunidades para novas áreas. Agora, os candidatos podem concorrer a vagas de estágio em vendas, finanças e supply chain em São Paulo, capital, e no município de Valinhos (SP).

Os interessados em participar do “Senhor Estagiário” devem se inscrever no http://www.unileverparatodes.com.br, um site acessível, que dispõe de tradução para libras, ícones descritivos, contraste de cores e tamanhos de fontes ajustáveis, funcionalidades úteis também para o público de mais idade. As etapas de seleção serão virtuais. O programa de estágio sênior começa em fevereiro de 2021, com duração de um a dois anos.

Para a Unilever, o “Senhor Estagiário” é muito mais do que uma ação de empregabilidade, significa o resgate da autoestima de uma geração que enfrenta diariamente preconceitos relacionados à idade. “As pessoas voltam a estudar por muitos motivos, mas os mais comuns são se manter ativas ou realizar um sonho antigo de cursar uma faculdade. Queremos encorajar essas pessoas, oferecendo uma primeira oportunidade de desenvolvimento profissional, abrindo portas na Unilever ou em outras organizações. É o resgate da autoestima, do se sentir útil e produtivo em uma nova fase da vida”, explica Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever.

O programa inclui mentoria reversa com jovens aprendizes, desenvolvimento de habilidades digitais e acompanhamento constante para que os “senhores estagiários” se sintam rapidamente integrados à companhia.

Robert Hess, 62 anos, estudante de ciências contábeis, foi um dos estagiários da primeira edição. Depois de um ano atuando em trade marketing, ele foi efetivado pela companhia. “Os meus colegas de trabalho são muito jovens, com muito para me ensinar. E eu também tenho a oportunidade de transmitir para eles alguma coisa da minha experiência de vida. Quando se tem 62 anos, já passamos por muita coisa”, conta Hess.

Informações sobre Senhor Estagiário:

• As inscrições começaram dia 05/10, e vão até 18/10 no site(clicar abaixo no texto laranja)

SITE UNILEVERPARATODES

• Início do programa: fevereiro/2021

• Pré-requisitos: ter + de 55 anos, estar cursando do penúltimo ao último ano da graduação e ter disponibilidade de 30h semanais (6h/dia) durante o horário comercial.

• O programa de estágio tem duração de 1 a 2 anos.

• Áreas de atuação: Vendas, Supply Chain e Finanças.


Sobre a Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos, com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 bilhões de consumidores por dia. A companhia tem 155 mil funcionários e alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe são encontradas nos lares do mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 91 anos.

O Plano de Vida Sustentável da Unilever (USLP) fundamenta a estratégia da companhia com base nos seguintes compromissos:

• Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar;
• Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos;
• Melhorar as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas sustentáveis da companhia têm crescido 69% mais rápido do que o restante do negócio e responderam por 75% do crescimento da Unilever em 2018.

Desde 2010, por meio do Plano de Sustentabilidade, a companhia trabalha para gerar crescimento, enquanto: (1) ajuda mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e o bem-estar, (2) reduz pela metade o impacto ambiental de seus produtos e (3) melhora as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas. Temos conquistado progressos significativos e continuamos a expandir nossa ambição – recentemente nos comprometemos a ter 100% das nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Embora ainda haja muito a ser feito, temos orgulho de termos sido reconhecidos, em 2018, como líder do setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Fomos ainda a empresa mais bem avaliada na pesquisa Global Corporate Sustainability Leaders da GlobeScan / SustainAbility pelo décimo ano consecutivo.


Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse: 


SITE UNILEVER


Para mais informações sobre nosso plano de sustentabilidade, visite:

SITE UNILEVER SUSTAINABLE

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.