Divertidosos na MídiaInclusão DigitalNotíciasPandebingoVídeos

Divertidosos na Mídia – Programa Fortaleza 6.0 na Rádio Tempo FM e site do Projeto Fortaleza Amiga do Idoso – GRATIDÃO!

Por 20 de janeiro de 2021 Sem Comentários


VIVAAAAA! Já iniciamos o ano com o Divertidosos na mídia!!! No sábado, 16 de janeiro último, demos uma entrevista online para a Rádio Tempo FM no Programa Fortaleza 6.0, com apresentação do Cel Sérgio Gomes.

Ficamos felizes e honrados por cruzar fronteiras estaduais e ter essa oportunidade de divulgar a história de nosso site e nosso premiado Pandebingo Divertidosos. 

Abaixo o vídeo (gravado ao vivo) do Youtube. Aproveite para se inscrever no canal do projeto e dar seu like!

Mais abaixo uma ótima matéria que a prezada Jacylete Abreu e sua equipe produziram para o portal Fortaleza Amiga do Idoso. Fiquei muito bem impressionada com a qualidade do trabalho de sua equipe e admirada com o Projeto Fortaleza Amiga do Idoso e suas ramificações e atividades em prol de um envelhecimento saudável! Parabéns!

Ao final, publico um texto breve falando do Projeto e da Rádio. GRATIDÃO, GRATIDÃO E GRATIDÃO!

Obs: Lembrando que a foto da arte foi feita pelo Alex Ferraz – GRATIDÃO!



Acompanhe a matéria da Ana Clara Jovino – GRATIDÃO!

Guilherme e Monika Gargantini: o casal que se mobiliza para promover inclusão digital e diversão para idosos


O que é o Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso?

O projeto Fortaleza – Cidade Amiga do Idoso funciona como um guarda chuva de ações compartilhadas que objetivam fomentar o envelhecimento saudável e a qualidade de vida. Os conceitos norteadores são a disseminação da prática esportiva de baixo impacto, atividades físicas em espaços públicos, inserção no mundo digital, vínculos intergeracionais familiares ou fraternais, empreendedorismo, integração social, segurança alimentar, difusão de ações positivas sobre longevidade ativa e saudável.



Dentre essas ações temos o Fortaleza 6.0, programa de rádio, veiculado na Rádio Tempo FM, 103,9, em Fortaleza, e no Youtube, com transmissão ao vivo, todos os sábados, das 10h às 11h. Na programação entrevistas com profissionais que trabalham em prol do envelhecimento saudável e conversas com idosos que são exemplos positivos por conduzirem suas vidas, após os 60 anos, com protagonismo, vitalidade, autonomia, disposição e alegria de viver.

O programa, há dois anos, é líder absoluto de audiência de acordo com pesquisa do Instituto Ibope, com média de 8 mil ouvintes na rádio convencional e 11 mil pela Tempo Web rádio, no horário do programa.

O projeto impacta na vida dos idosos proporcionando maior acesso a informações sobre hábitos de vida saudáveis como a prática de atividade física, alimentação saudável, adesão a medidas preventivas a diversas doenças e problemas de saúde, terapias alternativas, opções de entretenimento e cultura.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.