Divertidosos na MídiaNotíciasPandebingoSaúde e Bem Estar

Divertidosos na mídiaaa! Artigo no Jornal A Tribuna de hoje! Gratidão!

Por 30 de agosto de 2020 setembro 6th, 2020 Sem Comentários


Divertidosos na mídia! Muito bom acordar e ler seu artigo publicado no jornal da cidade! Nossa gratidão é e sempre será imensa!

Nessa pandemia estamos aprendendo muitas coisas. Tudo mudou, continua em mudança, e mudará ainda mais. Vivemos situações inusitadas, e inéditas. Posso afirmar, com certeza, que a tecnologia será sempre nossa aliada nestes tempos difíceis.

Falo do #pandebingo nesse artigo, e convido todos e todas vocês, da nossa turma, juntamente com seus filhos (ou netos) que puderem auxiliar no acesso remoto, a participarem do próximo evento – nossa brincadeira virtual online será no dia 12 de setembro! Até lá! INCLUSÃO DIGITAL + DIVERSÃO = PANDEBINGO!


Leiam nosso artigo na íntegra:

Renascer na Quarentena – Por Guilherme Gargantini, criador do site www.divertidosos.com.br

Cheguei aos 80 anos de idade, com muita alegria e prazer de viver, pois minha vida é cheia de experiências, empreendedorismo, diversão e criatividade. Hoje estamos vivendo novos tempos, e o isolamento e as máscaras, e os contágios, e mortes, me levaram a refletir sobre o dia-a-dia do mundo nesta Pandemia. Por quê? Por quê?

As lembranças de infância me deram uma resposta, talvez esteja certa. Estressado de ver e ouvir: – Fique em casa! – Use máscara! me lembrei do meu avô Manoel, que um dia me deu uma lição que acho que vale para a eternidade.

Quando eu tinha 8 anos de idade, há 72 anos atrás, vim morar em Santos, na casa dele, e fui estudar no “Colégio Modelo”, que ficava na Rua da Paz, 2º ano primário. Num dia muito bonito, ele me levou até a praia, no canal 3.

Chegando na praia, vi que o mar estava muito “bravo”, e ele não me deixou entrar na água. Então perguntei: Vovô, por que o mar fica tão “bravo”? E ele respondeu: – Para se limpar, pois o ser humano joga muito lixo, e o mar tem que ficar bravo para jogar o lixo para fora. Assim é a Natureza. Nunca mais esqueci. Toda vez que vejo o mar “bravo”, vejo a sujeira que ele joga na areia, fico admirado com tamanha força da Natureza, e me lembro imediatamente do vovô…

Sem dúvida, a natureza é a mãe da humanidade. Minha pergunta agora: Por que a Pandemia aconteceu? Será da Natureza, ou do homem para explorar o próprio homem?

Nunca se vendeu tanta máscara, álcool, material de limpeza, e tantas outras coisas relacionadas à saúde… a população isolada em suas casas, principalmente minha turma, os idosos, nenhuma possibilidade de realizar nossos eventos de socialização, milhões de desempregados, milhares de empresas falidas, tantos negócios que foram forçados a ficar fechados e depois não conseguiram mais abrir, praias desertas, tudo em respeito às leis municipais e estaduais… enfim, uma nova época.

Não considero de maneira nenhuma que perdi tempo de viver nesses 5 meses, pois a vida, como sempre digo, é a alegria em qualquer situação. Meu isolamento se tornou, sem dúvida, uma nova forma de ver a vida, pois hoje vivo parte dela através da tecnologia que veio para ficar e fazer parte do nosso cotidiano, nos aproximando de quem está mandatoriamente distante.

Fiquei preso em casa, com uma crise horrível de ciático, o que me deixou bem deprimido. Os médicos me atenderam por telefone, não pude fazer nenhum exame, tomei remédios com receitas recebidas pelo whatsapp,  e comecei a fazer fisioterapia geriátrica, com muita disciplina e dedicação. Melhorei muito, e meu espírito empreendedor e criativo, mais uma vez, me ajudou a “renascer”.

Criei o Pandebingo! Uma brincadeira virtual gratuita, feita para divertir toda a turma, que se reúne, se revê, conversa através de vídeochamada. Fazemos aos sábados, agora quinzenalmente, às 17 horas, e os prêmios são enviados por parceiros e amigos, são as “prendas”. Realizamos até agora 8 sessões do Pandebingo, e nosso retorno está sendo fantástico. Procuro divulgar no site pequenos empreendedores e empreendedoras que cedem graciosamente as prendas, em agradecimento, com o objetivo de fomentar o comércio local. E, também agradeço individualmente a todos os parceiros que disponibilizam seus produtos/serviços para sorteio. Nestes tempos de isolamento social, levamos uma mensagem de carinho, amizade, preocupação genuína com o outro, e muita diversão. Vem brincar com a gente?

Estou muito feliz com o resultado e a alegria tomando conta novamente de minha vida, e de nossa turma, assim, estou saindo da Pandemia para o Pandebingo!

 

 


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.