NotíciasSaúde e Bem Estar

O olhar integrativo do profissional de Educação Física especializado, por Ana Rodrigues

Por 4 de novembro de 2020 Sem Comentários

O olhar integrativo do profissional de Educação Física especializado  

Ao longo da vida, acumulamos experiências diversas. Digo que cada corpo é uma história contada através de gestos peculiares, de seu caminhar, sua postura, expressões faciais, tudo faz parte de sua bagagem corporal .

Somos seres únicos e como tal, a abordagem para a prática de atividades e exercícios físicos não poderia ser diferente.

Estamos na década do envelhecimento saudável (2020-2030) estabelecido pela ONU e OMS e existe a necessidade de um envelhecimento ativo para que cheguemos as idades mais avançadas mantendo independência, autonomia, auto-estima, engajamento social, e saúde como um todo.

O exercício físico vai lentificar e proteger do envelhecimento natural que ocorre com todos nós. Manter a funcionalidade muscular e hormonal, garantirá o equilíbrio de déficits que ocorrem com o desgaste fisiológico natural das células de nosso corpo.

Qualquer dia é dia, qualquer hora é hora , não importa se 60,70,80,90 e até 100 anos! O que você puder fazer que te ajude a ser melhor, faça!

O seu tempo é uma riqueza, aproveite fazendo aquilo que vai te manter bem, valorize você, invista em sua saúde para acrescentar vida aos anos e não anos a vida .



Ana Rodrigues

CREF 15219-G/RJ

Formada em Educação Física, Especialização em Geriatria e Gerontologia e Educação e Reeducação Psicomotora (UERJ).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.