Espaço PetSaúde e Bem EstarNotícias

Pet ajuda no envelhecimento saudável, segundo pesquisa de Michigan (fonte: Estadão)

Por 7 de abril de 2019 Sem Comentários


Recentemente comprovamos o resultado dessa pesquisa. Passamos pela perda da nossa filhota de quatro patas, o que nos abalou muito, e principalmente o Guilherme, pois ela era sua companhia diária. Sabemos do bem que ter um animal de estimação proporciona aos idosos e idosas: é uma companhia, um amor incondicional, um aconchego, um carinho, e uma responsabilidade no cuidar bem, seja saindo para passear, levando ao veterinário, alimentando, verificando a necessidade de vacinas, escolhendo uma roupinha ou um brinquedo…. O cuidar bem é uma via de mão dupla, porque o animal de estimação também “cuida” da gente, pois dá alegrias, diversão, entretenimento, e melhora nossa saúde. E você, o que acha a respeito? Deixe sua opinião nos comentários. 

Agora temos a nova representante PET do site Divertidosos – Seja bem-vinda LOLA, um bebê yorkshire de 2 meses.!!!!Estamos infinitamente felizes novamente por compartilhar com um serzinho tão especial nosso dia-a-dia. 


Matéria de O Estado de São Paulo de 04/04/2019

A pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, revelou que “90% dos idosos que tem cães, gatos e pássaros, dizem que o animal os ajuda a aproveitar a vida e a se sentir amados. Além disso, 80% garantem que os bichos reduzem o estresse”. Na mesma matéria um lindo trabalho do Instituto Cão Terapeuta.  Acompanhem a íntegra da matéria no link abaixo.

Animais de estimação ajudam no envelhecimento saudável – aponta estudo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.