Saúde e Bem EstarConte uma HistóriaNotícias

Dicas da Fisioterapeuta Carolina Stipp da Proativa FISIO

Por 16 de fevereiro de 2019 Sem Comentários


“Os benefícios da Fisioterapia na saúde do idoso são diversos e incluem, dentre outros, a melhora da mobilidade, ganho de força, o aumento das estratégias posturais e de equilíbrio, a melhora do condicionamento e resistência cardiorrespiratória e o controle de esfíncteres. Favorecendo a mobilidade, o desempenho nas tarefas do dia a dia e a prevenção de quedas. ” (por Carolina Stipp, Fisioterapeuta Geriátrica).

Desta forma, é possível que a pessoa idosa melhore sua qualidade de vida e tenha mais funcionalidade. 

“Autonomia é a capacidade de decisão diretamente relacionada à cognição e ao humor (motivação), enquanto a independência é a capacidade de execução daquilo que foi decidido e está diretamente relacionada à mobilidade e à comunicação. Funcionalidade é, então, o produto da preservação da cognição, do humor, da mobilidade e da comunicação. A perda da funcionalidade resulta nas grandes síndromes geriátricas (incapacidade cognitiva, instabilidade postural, incontinência esfincteriana, imobilidade e incapacidade comunicativa)”.


A PROATIVA FISIO fica no Helbor Offices, lá na Conselheiro Nébias. Agende seu horário nos telefones abaixo. CUIDE-SE! DIVIRTA-SE! #divertidosos #empreendedoras55 #proativa #carolinastipp


 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.